Escreva o que procura e prima Enter

Requalificação do Monumental Palace Hotel com produtos Barbot

Vários produtos da empresa portuguesa de tintas e vernizes foram escolhidos para a reabilitação do histórico Monumental Palace, no Porto, que abriu portas no início de novembro de 2018.

 

Datado de 1923, e projetado por Michelangelo Soá, o edifício neoclássico do Monumental Palace Hotel foi requalificado para receber hóspedes no “coração” da cidade Invicta. A reabilitação da unidade hoteleira conta com o selo de qualidade dos produtos Barbot, que junta mais uma obra emblemática ao longo portefólio de requalificação de edifícios históricos.

 

Uma gama de produtos para resultados perfeitos.

 

Para as paredes de interior foi usado em todo o edifício o primário BARBOPLAC, produto baseado em emulsões estireno-acrílicas, isento de solventes e indicado para gesso cartonado e/ou estuques projetados.

As paredes foram também protegidas com o VERNIZ AQUOSO P/ PAREDES MATE, garantindo assim uma boa resistência mecânica e aumentando a lavabilidade das tintas mate aplicadas.

Nos tetos dos quartos a DIOPLASTE imprimiu o seu branco puro. Já para os tetos dos corredores e caixa de escada a escolha recaiu sobre a BARBOMAT, tinta aquosa mate para interiores, baseada em copolímeros vinílicos, pigmentos e cargas resistentes à luz.

As molduras e os lambrins foram pintados em várias cores com o esmalte BARBOLUX ACQUA MATE. Este produto é baseado em resinas acrílicas, pigmentos resistentes à luz e intempérie. Por isso não amarelece, garantindo uma excelente lacagem do acabamento final.

Para a garagem do hotel foram dois os produtos aplicados, de modo a garantir uma excelente resistência à alcalinidade e lavagem do espaço. O primário BARBOLITE HYDRO, com resinas Hydro Pliote foi utilizado por oferecer uma grande aderência mesmo sobre rebocos pulverulentos, que permite a “respiração” da parede. E a tinta IN & OUT MATE, baseada numa emulsão acrílica e pigmentos selecionados.

Nas cozinhas e na piscina interior do Monumental Palace optou-se pelo primário BARBOPRIMER, que tem como função regularizar a absorção de fungos e promover a aderência; e a tinta ANTI-CONDENSAÇÃO, que origina uma película de tinta espessa que reduz a condensação e  oferece uma excelente resistência contra fungos e algas.

Por fim, as zonas com betão à vista foram cobertas com tinta ACRYL B AQUOSA que, para além da decoração do betão, garante a proteção do mesmo prevenindo a sua carbonatação (produto homologado).

Desta forma, os produtos Barbot contribuíram para o recuperar o espírito da Art Déco e Art Nouveau dos anos 20 mesmo no centro da cidade Invicta.

Monumental Palace Hotel

  • Ano de inauguração: 1923
  • Arquiteto: Michelangelo Soá
  • Estilo: Art Déco / Art Noveau

Detalhes do projeto

  • Local: Porto
  • Tipo de projeto: Requalificação total
  • Ano de realização da obra: 2018
  • Construção/finalização: Grupo ACA

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter