Escreva o que procura e prima Enter

Welcome office, baby!

Trabalhar em casa faz já parte da nossa realidade e é por isso importante proporcionar a harmonia perfeita para garantir que a motivação diária se mantém.
Inspire-se em algumas das nossas dicas DIY e transforme o seu escritório em casa com a personalidade e criatividade que procura:

Escolha bem o local
Apesar de estar em casa, é importante que escolha o local indicado para trabalhar. A cozinha é um don’t para evitar distrações e idas constantes ao frigorífico. Opte por um espaço onde consiga bastante luz natural. Com a chegada do inverno, é também importante ter em consideração a lâmpada indicada para trabalhar em períodos noturnos. Antes de pensar em comprar um candeeiro, olhe à sua volta: tem alguma garrafa antiga de que gosta? Pense em transformá-la num candeeiro; tem um abajur velho que já não gosta? Forre-o com um novo tecido!

Redecore móveis que não utiliza
Não precisa de ir a correr comprar uma secretária. Pense em móveis ou mesas antigas que não utiliza e transforme-as em novos móveis, capazes de ter a utilização pretendida para esta nova fase. A cor? Escolha a que mais gosta e tudo vai parecer novo!

Personalize o seu espaço
Apesar de estar a trabalhar em casa, o espaço continua a ser seu. Dê-lhe um toque pessoal com fotos de família e amigos. Perto da sua secretária, coloque a sua planta preferida e dê um toque pessoal ao seu lado mais profissional, com a sua própria identidade.
Lembra-se daquele quadro que comprou e nunca mais pendurou? Está na hora de o fazer, de forma a tornar mais acolhedor o espaço onde recebe agora os seus colegas, durante as vossas reuniões de trabalho.
Um quadro onde pode escrever notas, ou um calendário de parede pode também garantir o ambiente que procura para esta nova fase.

Já conhece a nossa tinta de ardósia? Uma ótima solução para anotar todas as suas reuniões e lembretes de que precisa, no seu dia a dia: https://barbot.pt/produto/barbot-ardosia/?gclid=Cj0KCQiA7qP9BRCLARIsABDaZzgtnDOB8ciEFlOK06lr1gwdte44xN_lobtPjgDHnxb01KGJq4Y7pFgaAg6DEALw_wcB

Poupe espaço

Não precisa de transformar uma das divisões de sua casa em escritório. Se optou por um cantinho de sua casa, saiba que pode poupar ainda mais espaço ao optar por prateleiras junto da secretária. O facto de não precisar de móveis ou armários, garante-lhe mais espaço e uma rotina mais organizada, com tudo o que precisa sempre à mão.

Considere contraste
Sabia que os tons mais escuros tornam o espaço mais moderno e elegante? Pinte as áreas maiores do seu novo escritório de preto ou azul marinho e crie o contaste ideal para um ambiente perfeito.

Amplie o espaço

Lembra-se daquele espelho que pôs de lado e não o chegou a pendurar? Utilize-o no seu novo escritório em casa. Ao colocá-lo no chão, amplia o espaço e garante um estilo rústico aliado à modernidade.

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter