Escreva o que procura e prima Enter

T0 com espaço para tudo.

Diferentes funções numa só divisão? Siga as nossas dicas e veja como é possível ter um estúdio ao seu gosto, com tudo o que precisa.

 

Mobiliário multifuncional: Lembre-se que quanto menor for o espaço, maior terá de ser a sua criatividade para reaproveitar coisas, espaços e até mobiliário. Que tal utilizar a sua cómoda com gavetas, onde guarda roupas e acessórios, para sustentar a televisão? E se a sua mesa de cabeceira tiver mais do que uma utilização e for composta por gavetas, onde guarda os próximos livros ou até faturas? Continua a ter tudo consigo, ainda que de forma diferente!

Espelhos: Os espelhos têm a característica de ampliar todos os espaços quando presentes, seja em frente a uma mesa ou até de uma cama. Experimente utilizá-los no seu estúdio de forma a que se sinta mais confortável e com a perceção de que está num espaço maior.

Rebatíveis: Quem disse que a mesa da sala tem de estar sempre pronta a receber pessoas e jantares? Se vive num estúdio, opte por peças rebatíveis que pode sempre deixar junto à parede quando não precisa delas. Tal como acontece com as mesas, o mesmo se pode adaptar à sua cama – rebatida na parede durante o dia, e para baixo á noite. Se precisa de uma secretária para trabalhar nesse espaço, saiba que pode também encontrar algumas com a mesma característica, fazendo com que o seu espaço de trabalho não esteja sempre presente a todas as horas do dia.

Separadores e biombos: Ter a cama na mesma divisão da mesa de jantar, nem sempre é perfeito. Que tal colocar um separador ou biombo capaz de fazer a divisão necessária entre estes dois espaços do seu dia a dia? Continua tudo lá, mas sem o vermos em conjunto.

Espaços mortos: Num estúdio, todos os cantinhos contam e aproveitar os espaços mortos faz toda a diferença. Tem espaço debaixo da cama? Aproveite para guardar malas de viagem, roupas da próxima estação ou até acessórios que não precisa diariamente. Desta forma, irá poupar o espaço necessário para o que precisa de ter sempre á mão. E à vista.

O que não precisa: Sabe aquelas roupas e acessórios que já não usa nem precisa, mas vai guardando ao longo do tempo por achar que ainda vai utilizar? Esqueça! Acreditamos que se não precisou delas durante 2 anos, está na hora de lhes dar outra vida, doar ou até mesmo vender. Se se vai mudar para um espaço mais pequeno ou até mesmo um estúdio, aproveite este momento para se livrar dessas peças e ganhar mais espaço para si e para a sua casa.

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter