Escreva o que procura e prima Enter

It’s time for a change!

Mudar de casa pode ser visto como um momento de stress, mas não precisa de ser sempre assim. Pode ser também um processo divertido, capaz de proporcionar uma sensação de novo (re)começo! Por isso, partilhamos consigo algumas das nossas sugestões para uma mudança sem preocupações:

 

Organize-se
Pode ter 10 dias ou 1 mês para se mudar, utilize o tempo a seu favor e não deixe nada para amanhã! Use e abuse de listas para organizar o que precisa de transportar primeiro e defina o que tem mesmo de levar consigo ou pode doar. Se precisar de organizar pequenos itens, compre caixas e arrume cada um dos objetos por categorias. E não se esqueça: a fita cola, tesoura, papel, marcadores e canetas podem ser os seus melhores amigos, durante esta fase.

Está na hora de praticar o desapego

A mudança pode ser também um processo de autoconhecimento. Será que precisa realmente de tudo o que tem em sua casa? Certamente que não. Fique apenas com os objetos que acrescentam valor à sua vida e doe o resto. Comece por perguntar aos seus amigos se querem algum dos itens, mas não fique por aí. Doe, empreste, venda ou troque os seus produtos! No final poderá ganhar algo extra e ainda sentir alívio.

Renovar, renovar, renovar!

Sempre quis dar um novo rosto à sua cama, pintar aquele armário que tanto gosta ou um dos seus vasos? Agora é o momento certo, seja criativo!

Conheça os tons tendência para 2021 e inspire-se: https://barbot.pt/noticias/a-sua-casa-as-suas-tendencias/

Casa nova, vida nova

Um novo ano, ou uma nova casa, trazem um sentimento de mudança e esperança como nenhum outro. Aproveite para repensar também no seu estilo de vida e torne-se mais sustentável. Se precisar de adquirir novos produtos para a sua cozinha, retire o plástico das suas opções e opte por peças de madeira. São capazes de durar uma vida e podem, ainda, ser um excelente elemento de decoração.

Sinta-se em casa

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença e recordá-lo do seu antigo espaço. No dia da mudança, cozinhe uma das suas refeições favoritas, veja aquele filme que tanto gosta ou ouça aquela música que tem ouvido em loop nos últimos dias. A sua “casa” pode estar onde quiser.

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter