Escreva o que procura e prima Enter

#FicarEmCasa ComBarbot enquanto renova os seus móveis de madeira

Agora que passa mais tempo em casa, tire partido do seu tempo livre para pintar o seu mobiliário.
Aproveite o seu “novo” espaço da melhor forma, com as dicas Barbot.

 

E se em vez de comprar novos móveis, os renovasse?
Siga os passos abaixo e crie uma nova atmosfera em sua casa.

Passo 1:

Antes de começar a pintar, prepare-se para lixar. Não é obrigatório, mas é importante ter isso em conta caso tenha sido pintado previamente. Desta forma, vai suavizar o aspeto áspero e permitir que a superfície fique regular.

 

Passo 2:
Depois de lixar, é importante colocar um primário de forma a eliminar toda a tinta existente no móvel. Após esta aplicação, é importante lixar uma vez mais o móvel em questão.

Passo 3:
É tempo de pintar! Opte por tintas à base de água, fáceis de lavar. Algumas tintas para aplicações em  paredes, por exemplo, não são adequadas para madeira. Por isso, evite-as!

Escolha a cor que quer aplicar para pintar o seu móvel de madeira e a partir deste passo, começará a visualizar o móvel com que sempre sonhou!

 

Passo 4:
Que materiais utilizar? Dependendo da superfície do móvel que vai pintar, tanto pode usar rolo, trincha ou pincel como ferramenta. Não se esqueça de diluir a tinta de forma a obter a consistência correta: não muito grossa, nem muito líquida. Após colocar a primeira camada de tinta, deixe secar completamente antes de aplicar a segunda.

 

Et voilá! Sem gastar muito dinheiro, conseguiu dar um novo look à sua casa.

 

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter