Escreva o que procura e prima Enter

De que cor é a sua casa?

Escolha as cores certas para cada divisão e descubra alguns dos seus significados.

Todos sabemos que a casa é o reflexo de quem lá vive e, por vezes, escolher a cor certa não é fácil – principalmente se queremos transmitir diferentes moods em diferentes divisões.

Se está a começar a decorar a sua casa ou a pensar dar-lhe um twist, siga algumas das nossas sugestões.

 

 

Tons escuros vs tons claros 

Os tons escuros, como o preto, dão uma sensação de espaço reduzido. Ainda assim, dão aquele toque de glamour e prestígio aos espaços que têm esta cor como principal. Podem ainda ser utilizados em alguns apontamentos ou para pintar pequenas áreas, como as portas ou a parede junto à mesa de cabeceira – de forma a simular papel de parede.

Contrariamente, os tons claros dão uma sensação de espaço amplo e de continuidade. O branco, por exemplo, é uma escolha versátil: além de ser uma ótima base para qualquer divisão, podemos sempre dar-lhe um toque de cor a qualquer altura.

Encontre aqui o tom branco no catálogo de interiores.

 

Amarelo

Esta cor viva e feliz dá-lhe o melhor começo de dia. Por que não utilizá-la na zona onde toma o pequeno almoço? Além disso, está associada à troca de ideias, raciocínio ágil e inteligência. Dependendo da atmosfera que queira criar – de calma e relaxante a vibrante e produtiva – o amarelo é uma ótima escolha, principalmente em divisões onde se juntam muitas pessoas.

Encontre aqui o tom amarelo no catálogo de interiores.

 

Azul

A cor azul é conhecida pelo seu poder de transmitir tranquilidade e harmonia, garantido assim um clima de paz e calma em sua casa. Estudos revelam que o azul é a cor da mente, capaz por isso de estimular atividade mental. Não sabe que divisão pintar desta cor? Opte pelo seu escritório ou espaços onde dedica o seu tempo a trabalhar.

Encontre aqui o tom azul no catálogo de interiores.

 

Verde

O verde é, além de refrescante, uma cor associada à natureza e conforto. Pode ser por isso a cor perfeita para promover uma atmosfera harmoniosa para qualquer que seja a divisão, principalmente aquelas com bastante luz.

Encontre aqui o tom verde no catálogo de interiores.

 

Vermelho

Os espaços vermelhos garantem uma sensação de calor a espaços frios. Que tal dar um toque vermelho a espaços virados a norte? A cor que é sempre associada ao amor torna-a a escolha perfeita para uma sala, criando a atmosfera ideal para jantares com amigos e encontros de família.

Encontre aqui o tom vermelho no catálogo de interiores.

 

Rosa

Ternura! É a palavra certa para o que a cor rosa transmite. Capaz de tornar cada divisão mais aconchegante, tornou-se também a cor que é sinónimo de espaços interiores modernos e com estilo. Bastante versátil e simples, é capaz de garantir uma sensação de segurança.

Encontre aqui o tom rosa no catálogo de interiores.

 

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter