Escreva o que procura e prima Enter

Câmara Municipal do Porto recebe 5 toneladas de desinfetante doadas pela Barbot

A solução, produzida pela marca portuguesa, permitirá desinfetar pavimentos, estradas ou mobiliário urbano, com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.

 

Após a doação à Câmara Municipal de Gaia e à de Alcácer do Sal, a Barbot vai agora entregar cinco toneladas de desinfetante à autarquia do Porto. Produzida na fábrica da empresa, em Canelas, o produto permitirá a desinfeção de superfícies de forma eficaz e possibilitará à autarquia proceder à desinfeção de pavimentos, estradas, mobiliário urbano, entre outros. Desta forma, garante-se a segurança e o bem-estar da comunidade, evitando a propagação do COVID-19.

“A crise que vivemos, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, não tem precedentes. Por isso, todas as ações que possamos tomar nesta luta contam. Uma vez que dispomos das ferramentas para criar um desinfetante, decidimos avançar para a sua produção e, desta forma, contribuir para ajudar autarquias a tomar os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus”, refere Carlos Barbot, CEO do grupo Barbot.

A forma como a indústria e restantes empreendedores se tem disponibilizado a apoiar as entidades públicas no Norte do País é admirável e no Porto estamos muito satisfeito com as manifestações espontâneas que nos têm chegado. A Barbot é uma grande empresa, cheia de prestígio e qualidade que nos deixa ainda mais confortável quando falamos de soluções que visam a segurança e a saúde públicas. Agradecemos muito esta significativa doação”, diz Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.

No total a Barbot já doou 11 toneladas do desinfetante, cuja aplicação se realiza através de pulverização e ficará a cargo da autarquia.

 

 

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter