"Todos Contra ELA". Barbot junta-se ao movimento | Tintas Barbot

Escreva o que procura e prima Enter

“Todos Contra ELA”. Barbot junta-se ao movimento

5% de todas as vendas da nova loja serão doados

Todos Contra ELA” é um movimento lançado em 2015 por Salvador Guedes, com o objetivo de sensibilizar a população para o problema da Esclerose Lateral Amiotrófica.

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, o Grupo Barbot junta-se a esta iniciativa. Até 31 de dezembro de 2018, 5% de todas as vendas realizadas na nova loja da Rua do Campo Alegre serão doados à instituição “Todos contra ELA”.

 

O que é a Esclerose Lateral Amiotrófica?

Esta patologia é caracterizada pela rigidez e espasmos musculares. A evolução da doença pode levar em dificuldades de fala, deglutição e respiração, reduzindo significativamente a esperança e qualidade de vida do doentes.

Na página de Facebook do movimento pode ler-se que todos os apoios “ajudam a trazer melhor qualidade de vida para os doentes com ELA, através da compra de materiais técnicos e adaptações às casas para que a vida do dia-a-dia seja um bocadinho mais fácil”. Através das iniciativas de angariação de fundos já foi possível, por exemplo, a aquisição de uma carrinha para transporte de doentes, que foi oferecida à Liga dos Amigos do Hospital de Santo António do Porto.

 

Junte-se ao movimento.

Há escolhas que podem fazer toda a diferença e ajudar quem mais precisa. A consignação do IRS permite que os contribuintes possam encaminhar 0,5% do imposto pago ao Estado para uma instituição particular de solidariedade social.

Neste caso, quem quiser ajudar apenas tem de assinalar essa intenção no quadro 11 da folha de rosto da declaração Modelo 3 e ali colocar o NIF 501 293 310, encaminhando o valor para o projeto “Todos Contra ELA”.

 

A Barbot quer dar o exemplo.

Para Sofia Miguel, Diretora de Marketing da Barbot, “esta é uma ação muito importante para o grupo. Queremos ser exemplo, alertar os portugueses sobre esta doença e de como é tão simples ajudar. A nossa marca vive, sobretudo, de novas histórias, novas sensações e novas emoções, e nada melhor do que nos juntarmos a esta causa para reavivarmos tudo isso. Queremos dar cor ao dia-a-dia das pessoas com ELA”.

A nova loja da marca portuguesa, situada na Rua do Campo Alegre nº 838, no Porto, inaugurou no dia 16 de julho, onde todos os convidados deixaram mensagens de apoio a esta causa nobre, num painel com assinatura Barbot e “Todos Contra ELA”. O projeto solidário decorre até dia 31 de dezembro de 2018, data em que será entregue o montante angariado à Instituição.

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter