Escreva o que procura e prima Enter

Barbot dá cor a mural da pediatria do Hospital São João

A Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de Dia do Centro Hospitalar São João está mais colorida com o mural inspirado na Grande Viagem de 2018 do Navio Escola Sagres. As cores do desenho são da Barbot.

No âmbito do projeto Marinheiros da Esperança, crianças e jovens internados em várias pediatrias do Serviço Nacional de Saúde fizeram desenhos que ilustram em livro os 700 Anos da Marinha Portuguesa e a relação de Portugal com o Mar. Estes desenhos e o livro viajaram a bordo do Navio Escola Sagres, passando pela costa Leste dos Estados Unidos, Canadá, Coração e Colômbia, de 27 de Abril a 9 de Setembro.

Como forma de celebrar esta iniciativa especial, foi pintado um mural na Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de Dia do Centro Hospitalar São João (CHUSJ), da autoria da Prof. Doutora Emilia Dias da Costa da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Ao projeto juntou-se a Barbot, cujas tintas foram utilizadas para dar cor ao desenho. A pintura do painel teve ainda a colaboração de várias crianças da pediatria do hospital.

O mural é uma representação do Navio Escola Sagres no Mar do Caribe, nas celebrações dos 50 Anos do Navio Escola da Colômbia – ARC Glória.

O evento de inauguração do mural levou alegria, música e muitas emoções àquela Unidade do Centro Hospitalar de São João e contou com a presença de alguns representantes das várias entidades envolvidas no projeto nomeadamente, o Chefe do Estado Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado, a Senhora Embaixadora da Colômbia em Portugal, Carmenza Jaramillo, o PCA do CHUSJ Dr. António Oliveira e Silva do PCA do CHUSJ.

Dar cor à vida dos portugueses e fazê-los viver emoções através das tintas é um dos objetivo da Barbot, e com esta parceria, a marca viu mais uma vez esta missão cumprir-se.

Esta não é primeira ação da Barbot em parceria com o Hospital São João. No mês passada a marca apoiou a exposição O Lado Dourado da Oncologia Pediátrica, de forma a assinalar a iniciativa “Setembro Dourado”.

Este projeto foi notícias em vários sites:

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter