Escreva o que procura e prima Enter

Conheça as tendências de cor para o resto do ano!

O último trimestre de 2019 aproxima-se.

No final de um ano em que o Coral foi a cor tendência , a Barbot inspirou-se nos estudos da Pantone para sugerir as cores que vão marcar o final de 2019 e o início de 2020. Inspire-se e atreva-se a mudar o seu espaço!

Tendências de cor para o interior.

O interior de uma casa ou de um escritório ajudam a transmitir sensações a quem neles vive ou trabalha. É um facto que a cor influencia a disposição, atenção, criatividade ou mesmo o sono. No caso de uma habitação, a cor deve estar de acordo com a personalidade da família que habita o espaço. Nos espaços de trabalho, como escritórios, a cor pode influenciar o tipo de trabalho: mais extrovertida em locais de criatividade ou mais contida em escritórios cujas funções pedem mais concentração.

As propostas da Pantone vão de encontro aos dois tipos de fruição de espaços. Conheça as propostas e mude a sua vida.

A paixão é uma tendência de cor.

Os tons de temperamento mais quente continuam a estar atuais. Cores que apelam à vivacidade e à energia são propostas que continuam a ganhar espaço na decoração.

A Barbot propõe o tom 195 Cerâmica. Este tom dá personalidade à decoração de qualquer espaço. Sugerimos, a título de exemplo, a pintura de uma parede neste tom e a conjugação com elementos mais neutros, como móveis cinzentos.

Tons sóbrios e requintados.

Os castanhos são tons sóbrios e requintados. Mas são também ótimos para criar a sensação de conforto numa divisão de sua casa, por exemplo. Por esta razão, os tons de castanhos são muito aplicados em quartos, em combinação com cinzentos e beges.

A Barbot tem duas propostas para uma transformação em sua casa. O 298 Castanho Canela, um tom mais brilhante, mas que mantém a sobriedade. Ou o 304 Licor de Chocolate mais sóbrio mas ao mesmo tempo com toda a beleza de uma cor natural.

A vivacidade do céu e do mar marcam tendência.

Os azuis são tons intemporais. Sejam mais claros, mais escuros ou mesmo muito carregados, estes tons têm a capacidade de nos levar para fora de casa: uma tarde na praia, um manhã a olhar o céu ou uma noite de olhos postos nas estrelas.

O tom 266 Estrela da Noite da Barbot ajuda a criar um espaço tendência dentro de sua casa. Por exemplo, numa cozinha rústica com armários brancos, o tom 266 Estrela da Noite é uma combinação perfeita para obter o estilo Navy.

Os cinzentos e as suas combinações infinitas.

Os cinzentos são tons neutros que permitem uma combinação quase infinita. Uma tendência de cor cada vez mais recorrente para combinar com outros tons nas paredes de casa. Ou para combinar com mobiliário ou pormenores de decoração e outras cores.

A Barbot sugere o tom 240 Serenidade. Esta cor subtil e acolhedora permite criar um espaço elegante. Aplicado nas paredes, pode ser combinado com tons azuis ou mesmo castanhos em pormenores da decoração do mobiliário.

Rosas de sempre.

A última tendência de cor para o interior de casa é o Rosa. Tradicionalmente associado ao feminino, o rosa pode ser forte ou mais claro e luminoso. O tom 219 Rosa Pálido pertence a este último grupo e é perfeito para combinar com brancos, cinzentos ou azuis. Inspire-se e atreva-se a mudar!

As tendências de cor para exterior.

As fachadas de uma casa também podem seguir as cores tendência. Os tons verde, inspirados na natureza podem ser uma boa aposta. A Barbot sugere o tom 126 Verde Prado. Perfeito para a reabilitação e fachadas de edifícios antigos. A escolha mais natural para, quem sabe, a sua casa?

Conheça todas as propostas de verdes para a fachada de sua casa.

Todas as cores tendência para o interior de sua casa podem ser encontradas no catálogo de interiores da Barbot.

Encontre a inspiração de todas as cores nos artigos Barbot.

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter