Escreva o que procura e prima Enter

Regressar às aulas com 5 ideias originais para sua casa!

A Barbot dá-lhe seis ideias que pode aplicar em sua casa, para que o regresso às aulas seja mais divertido.

As férias grandes, os dias na praia e de lazer já se foram. E o regresso às aulas dos mais pequenos traz de volta a rotina, os livros, o estudo e a necessidade de repensar a sua casa para que se torne mais funcional e, sobretudo, para que eles tenham todas as condições para poderem estudar, brincar e divertir-se.

Regressar às aulas é estudar!

Este é o primeiro “mandamento” do regresso às aulas. Os mais novos voltam a encontrar amigos e professores do ano anterior ou conhecem novos amiguinhos. E preparam-se para aumentar o seu conhecimento. Por isso é importante preparar um espaço em que se concentrem no estudo.

Junte uma cadeira, uma secretária e um pequeno armário onde os mais novos possam organizar as suas coisas da escola. Preste atenção à iluminação, que deve ser a mais correta para eles. Uma ideia para diferenciar entre a área de estudo e a de descanso é utilizar, por exemplo, Barbot Ardósia. Aí podem escrever a giz as suas ideias ou frases de inspiração, para que estudem melhor.

 

Regresso às aulas é arrumar!

Costuma dizer-se que o novo ano é a altura de renovar. Mas para quê esperar por dezembro para preparar o novo ano? Faça-o agora, que se avizinha uma época de mudanças. Convoque os mais novos para se envolverem na tarefa de escolherem as roupas que querem e as que não querem. Arrumar o guarda-fatos vai ajudar também no dia-a-dia, já que as escolhas estarão mais orientadas para a estação e para o tamanho que eles vestem.

E já que está nos armários, já pensou em dar novas cores? Os mais novos adoram ter tudo personalizado de acordo com as cores que preferem. A Velatura Colorida para Madeira permite colorir a madeira e realçar a sua textura. Experimente no exterior das portas, por exemplo!

 

Regresso às aulas é cozinhar!

Da mesma forma que a arrumação no quarto dos mais novos é importante, a reorganização da sua cozinha é essencial para que não perca tempo no dia-a-dia. Organize os armários da sua cozinha de acordo com o tipo de refeições. Separe os produtos de pequeno-almoço dos das outras refeições. E faça o mesmo com os utensílios. Vai ver que poupa muito tempo, sobretudo na correria da manhã.

Ainda na cozinha, pode pintar a giz a sua roda dos alimentos. Pode obter a Nova Roda dos Alimentos no site da Direção-Geral da Saúde e criar a sua própria roda com a ajuda da Barbot Ardósia! Além de ser uma ajuda na hora de preparar as refeições é também uma forma de educar os mais novos para as vantagens de uma alimentação correta.

 

Regressar às aulas é brincar!

O regresso às aulas não é só estudo e tarefas. É importante que os mais pequenos tenham tempo para brincar, já que esta atividade ajudar ao seu desenvolvimento psicológico, motor e ao raciocínio.

Independentemente da idade, os mais novos devem ter um espaço de brincadeira. Com Barbot Ardósia pode criar esse espaço, para que deem asas à sua criatividade usando giz de várias cores.

 

Regressar às aulas é dormir!

Descansar é tão ou mais importante do que todas as outras atividades. O sono ajuda os mais novos a solidificar os conhecimentos apreendidos durante o dia.

Para transmitir calma, a área de dormir no quarto pode ser colorida com um tom neutro, mas confortável. Ao mesmo tempo, é importante aplicar uma tinta que seja mais amiga do ar interior. Dioplaste ECO é uma tinta sem biocidas, que ajuda a purificar o ar interior do quarto das crianças. E pode escolher entre as 56 cores disponíveis, perfeitas para decorar e proteger o ambiente de casa.

 

Encontre a inspiração de todas as cores nos artigos Barbot.

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter