Escreva o que procura e prima Enter

O regresso ao trabalho não tem de ser penoso!

As férias já lá vão e começa a rotina diária.

O regresso ao trabalho é uma boa altura para repensar o seu escritório e escolher cores que despertem a energia certa para o seu tipo de trabalho. Partilhamos consigo 4 ideias para que possa personalizar a sua área de trabalho.

Um regresso ao trabalho com contrastes criativos.

Os escritórios podem ser espaços cheios, onde as mesas com livros, computadores e outros objetos se acumulam. Ainda assim, pode pintar as paredes com cores vibrantes, mas que não incomodem. Os tons de amarelo, tons de verde ou os castanhos são ótimos para apelar à criatividade.

Se a inspiração faz parte do seu trabalho, troque o usual branco por estas cores. E bom trabalho!

Um regresso ao trabalho com tons neutros.

Os tons neutros são também aplicados em muitas áreas de trabalho. A combinação com cores mais vibrantes em pormenores de decoração ou mesmo em ferramentas de trabalho é o que precisa para criar um ambiente propício à concentração.

Os tons de branco ou os cremes trazem a neutralidade às paredes e permitem que cadeiras, secretárias ou mesmo computadores possam ter cores contrastantes. Experimente as nossas sugestões!

Mude o pavimento do escritório.

O pavimento de uma área de trabalho é tão importante como as cores aplicadas nas paredes e tetos. Os pavimentos têm, geralmente, um grande tráfego de pessoas e de cadeiras, que se movem e podem degradar os chãos em madeira, em alcatifa ou outros materiais. Por essa razão, a escolha de um pavimento em epóxi pode ser a escolha correta.

Um pavimento em epóxi traz várias vantagens para uma área de trabalho:

  • elevada resistência mecânica
  • de fácil limpeza

Além dessas vantagens, os pavimentos da Barbot garantem a não toxicidade, maior impermeabilidade, alto índice de incombustibilidade e, se necessário, uma total aderência.

Regressar ao trabalho é ficar em casa?

O número de pessoas que trabalham à distância, em casa, ou em regime misto (em casa e numa empresa) é cada vez maior. Se é o seu caso, a cor que aplica nas paredes da sua área de trabalho influencia a quantidade e qualidade do que faz.

A nossa sugestão é que crie um espaço diferenciado para o local onde trabalha. Dessa forma, aumenta a sua concentração e diminui a hipótese de sofrer de distrações. Sugerimos que se inspire no nosso artigo sobre o regresso às aulas. Retire ideias para aplicar no seu escritório de casa.

Encontre a inspiração de todas as cores Barbot.

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter