Escreva o que procura e prima Enter

Conheça as cores que ficam sempre bem!

Quais as cores que ficam bem em sua casa?

Nos nosso artigos já abordámos algumas das cores tendência para o final de 2019. Desta vez destacamos 4 que ficam bem em sua casa e que permitem não só criar espaços únicos, mas também fazer a transição entre espaços da casa. Cores que apelam à mudança e a viver a sua casa.

Inspire-se com as propostas!

Mas antes de destacar as 4 cores que ficam bem em sua casa, relembramos o que as cores podem fazer pela sua casa. A aplicação de diferentes cores em casa pode servir para:

  • compactar o espaço – quando aplica cores escuras nos tetos e paredes;
  • alongar o espaço – quando se combinam cores escuras nas paredes e claras nos tetos:
  • encurtar o espaço – pode diminuir a profundidade de uma divisão aplicando uma cor escura numa parede de fundo e cores claras nas outras paredes e tetos.

Uma dica importante quando pretende mudar a cor de uma divisão ou mesmo de uma parede é fazer um teste com um cartão de 50 por 50 cm, para ter a certeza de que gosta do resultado final.

 

Fica bem em sua casa: amarelo suave.

Os amarelos são por tendência cores solares e alegres. Se a tonalidade predominante na sua casa são os tons neutros, cores como o 181 Amarelo em Flor ou o 185 Lírio Amarelo são boas escolhas para espaços de transição como corredores ou entradas de casa. Estes amarelos suaves combinam com brancos, cinzentos ou mesmo cores quentes. Escolha a sua cor e experimente a mudança!

Fica bem em sua casa: rosas.

O cor de rosa oferece um grande conjunto de variações. Dentro do espetro desta cor pode encontrar tons muito vivos como o 103 Rosa da Primavera outro 105 Rosa Doce. Cores que pode combinar com cinzentos mais escuros. A nossa sugestão são os tons rosa pastel, como 223 Seda

ou o 219 Rosa Pálido. Estes tons mais neutros combinam na perfeição com tons suaves como o branco ou os cinzas claros e criam áreas propícias à concentração, como, por exemplo, num pequeno escritório.

Fica bem em sua casa: tons de verde.

Os verdes trazem a natureza para dentro de casa. São tons geralmente tranquilizadores e relaxantes e permitem diferentes combinações, de acordo com a envolvente onde são aplicados. Numa casa em que predominem os brancos, aplicar o 275 Verde Água ou o 287 Verde Chá permite evocar a natureza de uma forma suave e tranquila.

Fica bem em sua casa: tons de cinzento.

Os cinzentos são os novos brancos para o interior de casa. Nos últimos anos tem-se observado uma cada vez maior escolha destes tons para salas, cozinhas e mesmo para espaço de banho. A Barbot sugere dois tons de cinzento – 227 Sombra Suave e 239 Persa –  que temos a certeza que ficarão bem na sua casa. Estes tons têm a grande vantagem de permitirem qualquer combinação que pretenda realizar seja na decoração e mobiliário que colocar em casa ou mesmo em contraste com outras cores.

Veja soluções de todas as cores que pode realizar em sua casa!

Subscreva a nossa newsletter

Subscrever newsletter