Escreva o que procura e prima Enter

Normas de Abastecimento B2B

CLIENTE PROFISSIONAL

ÂMBITO DE APLICAÇÃO

As relações comerciais entre a BARBOT – INDÚSTRIA DE TINTAS, S.A. (BARBOT) e qualquer entidade que adquira os seus bens e/ou serviços (CLIENTE) são regulamentadas pelas Condições Gerais de Venda. As Condições Gerais de Venda são sempre parte integrante de qualquer acordo do qual decorra a aceitação de uma encomenda pela BARBOT.

As Normas de Abastecimento, pretendem fornecer maior detalhe sobre os processos de tratamento de encomendas e abastecimento, não dispensam, contudo, a consulta das Condições Gerais de Venda disponíveis no website em https://barbot.pt/condicoes-gerais- venda/.

As presentes Normas de Abastecimento, revogam quaisquer outras anteriormente estabelecidas, sendo que a BARBOT reserva o direito de alterar estas Normas de Abastecimento sem aviso prévio, as quais sempre constarão do seu website atualizadas em https://barbot.pt/normas-de-abastecimento/

ENCOMENDAS E ENTREGAS

As encomendas poderão ser realizadas pelo CLIENTE através de email, sistema EDI e telefone, desde que posteriormente confirmadas por escrito. Sempre que possível, a encomenda deverá ser feita através de documento numerado e com cabeçalho do CLIENTE.

As encomendas só serão válidas depois de formalmente aceites, sendo que a BARBOT reservará o direito de não fornecer, seja por motivo de condições comerciais, financeiras ou logísticas, qualquer encomenda que não tenha sido aceite.

Os produtos são fornecidos nas quantidades mínimas de venda, ou em múltiplos, conforme indicadas na Tabela de Preços em vigor. As encomendas que não correspondem às quantidades mínimas de venda, ou múltiplos, serão arredondadas para o múltiplo imediatamente inferior.

A BARBOT funciona sob o regime de “pendentes”. No caso de uma encomenda não ser satisfeita na totalidade, a parte em falta não carece de nova encomenda, sendo automaticamente enviada logo que disponível. O CLIENTE poderá solicitar, por escrito, o procedimento contrário.

No caso de encomendas de valor inferior a 150,00 € será faturada uma taxa de custos administrativos, de 20,00 €, sendo que a BARBOT se reserva ao direito de recusar a entrega de parte ou totalidade da encomenda. Às encomendas de argamassas, acrescem custos de transporte de acordo com a tabela afixada no início de cada ano. Nas situações de transportes especiais ou urgentes, poderá ser faturada uma taxa adicional ao transporte.

Os prazos de entrega dependem da tipologia de produtos, disponibilidade de stock e capacidade de resposta em termos de transportes.

A descarga dos produtos é efetuada pelo CLIENTE devendo o motorista preparar previamente o veículo. Qualquer outra prestação (incluindo por exemplo, a imposição pelo CLIENTE ao motorista de uma espera excessiva em relação às datas e horas de descarregamento constantes no documento de transporte) será considerada como prestação acessória sujeita a uma remuneração autónoma.

Devem ser asseguradas pelo CLIENTE as condições de acesso e de descarga, colocando pedidos que não conflituem com as limitações do local, como sejam a restrição de acesso a pesados, rampas, escadas ou qualquer outro tipo de impedimento físico ou legal que constitua uma barreira à entrega das encomendas. A BARBOT não assume qualquer dano ou perda, que resultem da descarga em locais sem condições, tais como descargas em rampas, escadas ou qualquer outra que constitua um risco à integridade física e material.

O transporte da mercadoria e o respetivo seguro é garantido pela BARBOT, nos termos da lei. A transferência de todos e quaisquer riscos de perda ou deterioração dos produtos para o CLIENTE opera-se imediatamente com a saída da mercadoria das instalações da BARBOT.

PRAZOS DE ENTREGA

Os prazos de entrega indicados neste documento, são indicativos e referem-se a envios para Portugal Continental, efetuados a partir do Centro de Distribuição da BARBOT. As entregas ocorrem em dias úteis, de 2a a 6a feira, pelo que, feriados e fins de semana, não são contabilizados no prazo de entrega. Estes prazos, estão ainda sujeitos à disponibilidade de stock de produto, matérias primas, componentes e capacidade logística para proceder às entregas.

Prazos de entrega para produto em stock

Envio Normal: Entrega até 48 Horas, para pedidos inseridos até às 18 horas. Aos pedidos de valor inferior a 150 euros, acresce taxa de 20,00 €.

Envio Urgente: Entrega em 24 Horas. No máximo 4 produtos e até 250 litros ou 3 paletes mono produto, sendo aplicada a taxa de entrega de acordo com a tabela abaixo. Nesta situação o pedido pode ser inserido até às 15 horas sendo a entrega no dia seguinte. Aos pedidos de valor inferior a 150 euros, acresce taxa de 20,00 €.

PesoTaxa de Entrega – Envio Urgente
Até 30 Kg20,00 €
Até 100 Kg30,00 €
Até 200 Kg40,00 €
> 200 Kg50,00 €

Nota: Todas as taxas relacionadas com pedidos e entregas são cumulativas.

Tipologia de produtoPrazo de entrega
Afinações Barbomix (Decoração e Indústria)Até 3 dias úteis
Outras AfinaçõesAté 5 dias úteis
ArgamassasAté 10 dias úteis
Produtos catálogo Barbot, disponíveis por encomendaAté 15 dias úteis
Produtos específicos de clienteAté 20 dias Úteis
Sistema ETICS componentesSob consulta

Prazos de entrega para produtos apenas disponíveis por encomenda

Nota: Todas as taxas relacionadas com pedidos e entregas são cumulativas.

Recolhas no Centro de Distribuição

Horário das 15h00 às 17h00, sujeito a marcação junto do apoio ao cliente Barbot. Limitado a 4 produto e até 250 litros, aplicando-se uma taxa administrativa de 15,00 euros. Os pedidos colocados até às 10h00, após validação, podem ser levantados no próprio dia, no horário referido. Pedidos colocados após as 10h00 devem ser levantados no dia seguinte.

INCIDÊNCIAS

No ato de entrega, o cliente deverá examinar a encomenda de forma a verificar o bom estado e a sua conformidade com o pedido respetivo e com a guia de remessa. Para prova da conformidade referida, o CLIENTE deverá assinar a guia de remessa, cujo triplicado entregará ao transportador ou devolverá de imediato à BARBOT. Sempre que possível poderá suportar a reclamação com fotografias.

Incidências no transporte

A BARBOT assume danos resultantes do transporte desde que registados por escrito, de imediato e no documento de transporte e comunicados à BARBOT no prazo máximo de 8 dias úteis. De outra forma, a BARBOT considerará que o CLIENTE recebeu e aceitou a encomenda tal como entregue.

Divergências

Após receção da mercadoria o CLIENTE deverá conferir e comunicar por escrito, no prazo de 8 dias úteis, qualquer divergência entre o pedido e a entrega, seja em termos de quantidade, ou de referências. De outra forma, a BARBOT considerará que o CLIENTE recebeu e aceitou a encomenda tal como entregue.

DEVOLUÇÕES

Produtos

As devoluções apenas são admissíveis em caso de reclamação deferida e comunicada por escrito pelo Apoio ao Cliente BARBOT, devendo o CLIENTE fazer acompanhar a mercadoria de nota de devolução, que emitida via Autoridade Tributária e que identifique o produto e quantidade, bem como número do documento de compra.

A BARBOT não aceita devoluções de produtos à medida, nomeadamente produtos afinados à cor ou identificados na Tabela de Preços, como produtos disponíveis por encomenda.

Paletes

As paletes que suportam os produtos, certificadas pela Forest Stewardship Council, são propriedade da BARBOT. A cada envio de palete é debitado um valor unitário de 4€ por palete, sendo depois creditado 3.8€ aquando da sua devolução. Esta prática visa garantir a circularidade dos materiais, em linha com a política de sustentabilidade ambiental da BARBOT.

A recolha das paletes é gerida pela BARBOT, devendo o CLIENTE devolver paletes, apenas a motoristas que apresentem documentação válida, a qual deverá assinar e guardar o triplicado.

ABASTECIMENTO NAS LOJAS BARBOT

A rede de lojas Barbot está dimensionada para servir o cliente de venda a retalho, ou seja, o cliente particular ou profissional, que adquire o produto para aplicação ou incorporação, não estando por esse motivo preparadas para as particularidades dos pedidos dos clientes revendedores.

O cliente revendedor deve direcionar os seus pedidos para o Centro de Distribuição, podendo apoiar-se nas lojas Barbot, em situação de urgência, dentro dos limites de quantidade estabelecidos pela loja.