Escreva o que procura e prima Enter

Dê uma nova cor à sua fachada

Pintar o exterior de uma casa é a forma mais fácil e acessível de renovar e, por outro lado, reforçar a proteção contra as agressões externas, como o sol, a chuva e a erosão.

A Barbot deixa-lhe algumas dicas que deve ter em conta na fase de preparação:

1. Atenção à Mãe Natureza
A pintura de exteriores deve ser feita com uma cuidadosa calendarização. A altura do ano é uma decisão importante, para evitar a chuva e humidade. O verão é o período ideal, favorecendo também a rápida secagem.

2. Privilegie a qualidade
A qualidade dos materiais é sempre um imperativo para a qualidade do trabalho de pintura. Quando falamos em exteriores, esse fator é ainda mais relevante porque, para além da pintura ser pouco frequente, os exteriores estão vulneráveis às condicionantes meteorológicas e outras agressões. Para maior resistência e longevidade da pintura, eleja produtos de qualidade.

3. Escolha um primário
A regra de ouro da pintura de exteriores está na aplicação de um bom primário. A utilização de um primário uniformiza a absorção da superfície, impedindo que uma grande quantidade de tinta seja absorvida, aumentado o rendimento da tinta de acabamento. A Barbot disponibiliza uma coleção de vários primários, informe-se para descobrir qual é o mais adequado para o seu projeto.

4. Escolha a cor
A era das casas caiadas de branco já lá vai. Inspire-se no Catálogo de Fachadas Barbot e escolha um tom ao seu gosto. Dos tons pastéis aos mais arrojados, as fachadas também podem ser criativas e apelativas. Poderá também conjugar diferentes cores, utilizando uma principal e uma secundária para os detalhes. Na escolha da cor tenha alguns fatores em consideração, como a orientação do edifício, o comportamento da cor consoante os diferentes efeitos da luz ao longo do dia e a envolvente arquitetónica do edifício.