Escreva o que procura e prima Enter

Barbot lança Concurso de Ideias de Arte Urbana

A Barbot lança um concurso de ideias de arte urbana, cuja obra vencedora será exposta na fachada da fábrica de Laborim, em Vila Nova de Gaia.

 As inscrições estão abertas e terminam em maio. 

A Barbot apresenta o “CRIARTE” – um Concurso de Ideias de Arte Pública”, desenvolvido em parceria com a Escola de Artes MArt, em Lisboa. O projeto tem como objetivo apoiar e promover a Arte Urbana em Portugal, valorizando o talento nacional.

Serão premiados os dois melhores trabalhos. O autor do projeto vencedor verá a sua ideia executada na fachada da fábrica da Barbot em Laborim, Vila Nova de Gaia e ganhará uma bolsa de estudo Barbot para frequentar a Residência Artística na MArt durante o ano letivo de 2015/2016. Este programa anual, destinado a artistas e estudantes de arte, tem por objetivo o aprofundamento do trabalho de autor através de um regime intensivo de investigação prática e teórica. Os participantes têm o acompanhamento dos artistas residentes André Almeida e Sousa, Carlos Correia, Paulo Brighenti, Telmo Chaparra, Rui Dias Monteiro, Luísa Metello Seixas, bem como de outros convidados. Ao segundo lugar será atribuído um desconto de 50% nas propinas do mesmo programa.

O período de inscrições para o “CRIARTE – Concurso de Ideias de Arte Pública” já começou e os interessados devem enviar as propostas até ao dia 31 de maio. Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por Sandro Resende (Artista, Curador e Diretor Artístico da P28), Paulo Arraiano (Artista / www.pauloarraiano.com), Miguel Januário (Artista / www.maismenos.net), Pauline Foessel (Galerista e Diretora da Galeria UnderDogs), e ainda um representante da Barbot.

“Através deste concurso, a Barbot reforça a aposta na arte e no talento nacional, premiando jovens artistas que vejam aqui uma oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho e apostar na sua formação e crescimento artístico”, explica Sofia Miguel, diretora de Marketing da Barbot.