Escreva o que procura e prima Enter

As melhores cores para cada divisão

Cada divisão tem uma atividade associada, um propósito.

As cores são importantes para garantir que cada divisão, e as pessoas dentro dela, atingem o seu máximo rendimento.

 

SALA
Esta é uma divisão animada, dedicada ao convívio e ao conforto e a sua cor deve refletir esse equilíbrio. Pode ter um tom neutro e claro como base, que depois deve ser contrabalançado ao gosto pessoal com uma cor mais forte, que traga mais personalidade e estímulos a um ambiente que se quer animado.

CASA DE BANHO
Começou nos últimos anos a dar um ar da sua graça. Este espaço tradicionalmente branco e despersonalizado ganhou cor e a tendência é que assim continuem. Aqui pode optar por uma base branca ou de tons neutros, adicionando cores mais fortes nos pormenores e na decoração, ou escolher tons mais escuros, caso procure um ambiente mais luxuoso.

COZINHA
O gourmet entrou no mundo da restauração e contagiou todas as cozinhas. Os pretos e as cores mais escuras invadiram os espaços de refeição, as tintas de ardósia são uma tendência e as aplicações de madeira completam o look vintage.

ESCRITÓRIO
O escritório é um ambiente de trabalho que deve estimular o seu ocupante, sem o distrair. Opte por cores frias, como os verdes ou lavandas e mantenha-se afastado dos azuis que induzem preguiça e sonolência.

QUARTO
Tons como o azul e o pêssego são ótimos para trazer a intimidade e a tranquilidade numa divisão onde o sossego e a serenidade são a palavra de ordem. Opte por tons pastéis, mas acima de tudo, por tons que o deixem confortável.