Escreva o que procura e prima Enter

As latas Barbot têm nova simbologia

Os símbolos nas latas mudaram mas a qualidade mantém-se.

Há uma nova simbologia de perigo nas nossas latas. Novos pictogramas, novas recomendações e novas advertências.

PORQUÊ A MUDANÇA?
A nova simbologia foi aprovada pelo Parlamento Europeu, como incentivo à proteção da saúde humana e do ambiente. Esta alteração vem no seguimento da aprovação do Regulamento CE N°1272/2008, que transpõe para o direito comunitário o Sistema Mundial Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, desenvolvido pela ONU.

QUEM VAI MUDAR?
Todos as empresas produtoras de produtos químicos, como a indústria das tintas, onde a Barbot se insere.

O QUE MUDA?
Mudam os pictogramas, as advertências de perigo e as recomendações de prudência. Mas principalmente, há novos valores-limite de perigosidade. Os rótulos vão ter mais pictogramas, mais advertências e recomendações de prudência do que anteriormente.

Símbolos antigos

Tintas Barbot, Barbot, Simbologia, Nova Simbologia, Símbolos, Símbolos Latas

Símbolos novos

Tintas Barbot, Barbot, Simbologia, Nova Simbologia, Símbolos, Símbolos Latas

ESTA MUDANÇA SIGNIFICA QUE OS PRODUTOS SÃO MAIS PERIGOSOS?
Não. Uma vez que os nossos produtos não sofreram alterações, o nível de perigosidade é o mesmo. O que muda são apenas os pictogramas.

E OS PRODUTOS COM RÓTULOS ANTIGOS?
Os produtos que ainda não estejam em conformidade com o Regulamento CE N°1272/2008 apenas podem ser comercializados até 31 de maio de 2017. A partir de 1 de junho de 2017, apenas poderão ser comercializados produtos com nova etiquetagem.

MUDOU ALGUMA COISA NOS PRODUTOS BARBOT?
Rigorosamente nada. As fórmulas e os processos são exatamente os mesmos que eram utilizados antes da nova legislação. O que mudou foi a lei. Tudo o resto se mantém.