Escreva o que procura e prima Enter

Preparar e aplicar

Dicas Barbot

Preparar

Antes de aplicar qualquer esquema de pintura verifique se é necessário reparar a superfície a pintar. Repare os defeitos de superfície que encontrar, utilizando produtos adequados. Certifique-se também que as paredes são previamente limpas e se encontram isentas de poeiras ou gorduras e sem imperfeições. Esses fatores podem comprometer a aparência, durabilidade e qualidade da pintura.

A utilização de um primário uniformiza a absorção da superfície, impedindo que grande quantidade de tinta seja absorvida. Assim, obterá um maior rendimento da tinta de acabamento.

Quando estiver a escolher as tintas, lembre-se que as tintas com brilho destacam as imperfeições da parede. Em superfícies com imperfeições muito visíveis opte sempre por tintas mate.

 

Aplicar

Recomendamos que a pintura do seu ambiente seja iniciada pelo teto, depois pinte as paredes (sempre de cima para baixo), portas, rodapés e, por fim, o pavimento.

Em caso de salpicos, limpe imediatamente a superfície com um pano húmido ou esponja, utilizando água (no caso dos produtos aquosos) ou o solvente indicado no verso da embalagem/ficha técnica do produto. Entre demãos, aguarde sempre o tempo recomendado na embalagem/ficha técnica do produto.

Se tiver dúvidas acerca das cores a utilizar, comece sempre pelas cores mais claras. Assim, se quiser dar um toque mais arrojado à divisão que está a pintar, pode aplicar apenas alguns detalhes com cores mais fortes. A disposição das cores pode transformar totalmente um ambiente. Faça um teste na nossa aplicação Barbot Paint.

 

Depois

Os rolos e pincéis devem ser limpos logo após o seu uso. A sua limpeza dependerá do tipo de tinta que foi utilizada. Se utilizou tintas de base aquosa, lave os pincéis e rolos com água e sabão. Para tintas de base solvente recomendamos que lave este material com o solvente indicado na ficha técnica do produto, presente no verso da embalagem.

A tinta que restou pode ser conservada, desde que a armazene num local coberto, longe da humidade e do calor. Deve fechar bem a lata para que não se forme uma película sobre a tinta.

Nunca deite fora as sobras de tinta pelo esgoto.