Escreva o que procura e prima Enter

A escolha do material

Em primeiro lugar, elabore uma listagem com todo o material que vai necessitar: tintas, lixas, pincéis, espátulas, trinchas, coberturas, fita, etc.

Escolha as tintas corretamente, consoante o ambiente que vai pintar. Opte sempre por produtos de boa qualidade, tanto no que diz respeito às tintas como aos rolos e pincéis.

A escolha dos rolos depende do tipo de tinta a ser utilizada, enquanto que a escolha dos pincéis depende do tamanho da área a ser pintada.

Caso tenha alguma dúvida do tipo de tintas a utilizar solicite sempre a ajuda de um técnico. A Barbot tem uma rede de lojas próprias e revendedores em todo o País, contando em cada balcão com técnicos especializados. Desta forma, poderá obter os melhores resultados, poupando na compra de produtos desnecessários ou incorretos.

Compre somente a quantidade de tinta que necessita. Veja no verso da embalagem qual é o rendimento do produto e calcule a quantidade de produto necessária para obter uma boa cobertura. Não se esqueça que normalmente é necessário 2 a 3 demãos de tinta para uma pintura. Uma pintura exterior deve levar sempre 3 a 4 demãos: uma de um bom primário, conforme o trabalho a efetuar, e 2 a 3 demãos de tinta (membrana elástica, tintas plásticas ou texturadas).

Opte por produtos aquosos, pois são mais ‘amigos do ambiente’. Não é necessário utilizar solventes para limpeza de pincéis e rolos.

As tintas de alta qualidade proporcionam muito mais benefícios, na medida em que aderem melhor à superfície e escondem as desigualdades de cor do substrato. São mais resistentes à fricção, proporcionando uma maior durabilidade. Ainda que mais caras, acabam por ser mais económicas pois têm uma vida útil maior. Siga sempre as indicações presentes na ficha técnica do produto para obter máxima qualidade no resultado final.

Para calcular a quantidade de tinta que necessita para o seu projeto, divida os metros quadrados da área a pintar (m²) pelo rendimento da tinta. Terá assim a quantidade de litros que necessita por demão.